Seca afetará Plano Safra Estadual

 Muller (E) e Pavan (2º à esquerda) traçaram projetos em Três de Maio<br /><b>Crédito: </b>  DEISE FROELICH / DIVULGAÇÃO / CP

Muller (E) e Pavan (2º à esquerda) traçaram projetos em Três de Maio
Crédito: DEISE FROELICH / DIVULGAÇÃO / CP

A seca deve impactar o valor que o Palácio Piratini irá anunciar para o Plano Safra Estadual 2012/13, a partir de 15 de julho. Segundo o secretário do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, em 15 meses de gestão, o governo estadual aplicou R$ 153 milhões extras para auxiliar os produtores em dificuldades. Os projetos de investimentos no campo devem ser os mais atingidos. Entretanto, como o plano está em elaboração, ainda não é possível dimensionar o impacto.
Ontem, Pavan e o secretário de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, conversaram sobre os planos de safra estadual e federal, em Três de Maio. "Estamos alinhando as propostas para que elas sejam complementares." Entre as metas, estão potencializar o crédito e fortalecer a assistência técnica. Segundo Pavan, as propostas do plano estadual serão definidas até o dia 30 para apreciação do governador Tarso Genro.

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *