Seara fará o primeiro embarque de carne suína para a China

Fonte:  Globo Rural

Segundo a Abipecs, a China é o maior produtor e consumidor de carne suína do mundo

por Globo Rural On-Line

 Shutterstock

Carne de porco produzida pela Seara em Santa Catarina passou por rigorosa inspeção sanitária de chineses

A Seara Alimentos, empresa do Grupo Marfrig, fará o primeiro embarque de carne suína brasileira ainda neste mês para a China. Os lotes de cortes de pernil, paleta, barriga e copa suína têm previsão de embarque no dia 24 de novembro com destino ao Porto de Xangai, considerado o mais ativo do mundo em toneladas transportadas. Distrubuidores locais serão responsáveis pela venda dos lotes no país.
Produzidos no Complexo Agroindustrial Seara Itapiranga (SC), os produtos exportados para a China representam um marco na suinocultura brasileira.
“Todo o nosso complexo sistema produtivo foi analisado e testado pelas autoridades chinesas e brasileiras, incluindo o dos nossos produtores integrados. Conseguimos comprovar que o nosso processo é seguro, de alta qualidade e com rastreabilidade total”, comemora Mayr Bonassi, diretor geral da Seara. Mesmo sem fazer projeções, Mayr informa que os volumes são interessantes e devem crescer ainda mais nos próximos embarques.
A China importava, até então, apenas carne bovina e de frango do Brasil. De acordo com o Ministério da Agricultura, desde 2008, a China é a maior compradora de produtos agropecuários brasileiros e aumentou suas compras em 214% nos últimos três anos (US$ 3,5 bilhões em 2007 para US$ 11 bilhões em 2010).
O Brasil aguarda a habilitação de mais seis unidades, sendo duas da Seara, para exportar carne suína para a China.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *