Seara, da JBS, tem aprovação do Cade para comprar ativos da Céu Azul
BRASÍLIA - A Seara Alimentos Ltda., do grupo J&F, obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para efetivar a compra de ativos do grupo avícola Céu Azul. Segundo despacho publicado no “Diário Oficial da União ” desta segunda-feira, a Superintendência-Geral da autarquia não fez restrições ao negócio, anunciado em julho deste ano por R$ 246 milhões.
A Seara, empresa indiretamente controlada pela JBS S.A., está adquirindo duas unidades de abate de frango, uma em Itapetininga e outra em Guapiaçu, duas fábricas de ração, localizadas nos mesmos municípios, e três incubatórios, em Ipiguá, Sarapuí e Pareiras, todas cidades do Estado de São Paulo. A operação envolve também a compra de três marcas dedicadas à produção e comercialização de frango in natura e uso de outras três mediante contrato cessão.
Estão sendo firmados ainda contratos de parceria entre a Seara e a Céu Azul Alimentos Ltda. para fornecimento de ovos férteis e frangos de corte, além de contratos de comodato para administração de fábricas de ração e granjas localizadas nas cidades de Cabrália Paulista e Ipiaguá, também no Estado de São Paulo.
Na documentação ao Cade, o grupo J&F diz que o negócio é “uma boa oportunidade” para fortalecer suas atividades no segmento de frangos no Estado. Sob a perspectiva do grupo Céu Azul, a operação “representa boa oportunidade de liquidar problemas financeiros relacionados aos ativos alienados”.
© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:
Fonte: Valor | Por Mônica Izaguirre | Valor