Sead realiza a entrega de tratores para o fortalecimento da agricultura familiar no estado de São Paulo

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) entregou, nesta quinta-feira (5), tratores que servirão para modernizar a infraestrutura de produção da agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida aos empreendimentos familiares do estado de São Paulo.

Na oportunidade, o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, Jefferson Coriteac, ressaltou o impacto que o maquinário tem no trabalho realizado pelos agricultores familiares. “Um trator representa uma grande transformação na vida de um agricultor familiar, como um divisor de águas. Com ele o tempo de trabalho é otimizado, contando com menos mão de obra para o trabalho pesado do campo e conseguindo aumentar a sua produção. ”

Coriteac adiciona a importância da aquisição dos equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar nos municípios. “Depois de um longo tempo de muito trabalho, de muito empenho da equipe da Sead, por acreditarmos que o crescimento do Brasil passa pela agricultura familiar, hoje, nós conseguimos iniciar a entrega de tratores para o estado de São Paulo, que beneficiarão as prefeituras, e por consequência, também os agricultores familiares."

O agricultor familiar, Odenir Gonçalves Maciel, ressalta que o maquinário chegou em boa hora. “Os tratores com certeza nos ajudarão. Eles vêm em forma de um grande estímulo para a agricultura familiar da nossa região. Agradecemos as ações que visam o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento humano dos agricultores e reconhecemos a extrema necessidade desses maquinários para que a nossa agricultura familiar venha cada dia mais surpreender e agregar valores a nossa sociedade.”

Assessoria de Comunicação
Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário

Fonte : MDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *