Santa Maria começa a distribuir mais de 16 toneladas de alimentos


A partir desta terça-feira, a secretaria de Educação de Santa Maria fará a doação de alimentos da agricultura familiar aos alunos da rede municipal de ensino. Nesta semana, serão doadas 8,6 toneladas de hortifrutis a 42 escolas.

Na próxima semana, serão mais 7,5 toneladas de alimentos enviadas JOÃO VILNEI/DIVULGAÇÃO/CIDADES Cestas montadas serão entregues para alunos da rede pública local às demais instituições de ensino, totalizando mais de 16 mil quilos doados.

Esta é a segunda etapa de doação.

Na primeira, foram entregues 25,5 toneladas de alimentos (da agricultura familiar e dos estoques das escolas), além de 5 mil litros de bebidas lácteas e iogurte e 570 quilos de leite em pó dos estoques das instituições. "Estamos fortalecendo essa iniciativa e beneiciando milhares de famílias de alunos. A prefeitura tem feito sua parte para garantir a segurança alimentar dos nossos estudantes, principalmente neste difícil período enfrentado", destacou o secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho.

As escolas beneiciadas serão a Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Professora Glaci Corrêa da Silva e Ivanise Jann de Jesus e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Diácono João Luiz Pozzobon e São João Batista. Na quarta-feira, outras 38 escolas, de diferentes regiões, serão contempladas. Os kits de alimentos estão sendo montados na Cooperativa de Produção e Desenvolvimento Rural dos Produtores Rurais de Santa Maria (Coopercedro) Esses alimentos seriam destinados às instituições de ensino para a merenda escolar.

Fonte: Jornal do Comércio