Safra de trigo da Austrália deve cair, afirma consultoria

Produção deve ser menor dos últimos três anos, com 25 milhões de toneladas

Reprodução

Foto: Reprodução / Canal Rural

Austrália consome apenas cerca de 6 milhões de toneladas de trigo por ano

A produção de trigo 2012/2013 da Austrália deve cair após dois anos consecutivos de safra recorde, no que parece ser o fim das condições sazonais favoráveis, afirmou a consultoria Macquarie Commodities Research.

Em sua revisão global para os fundamentos do milho, trigo e soja,  a empresa afirmou que "as safras robustas observadas na Austrália anteriormente não devem se repetir por uma terceira safra consecutiva, pois o fenômeno La Niña terminou e deve começar o El Niño".

Também houve um aumento da área plantada com canola na Austrália devido aos preços melhores do que o do trigo, disse a Macquarie. A produção de trigo do país em 2011/2012 deve totalizar apenas 25 milhões de toneladas, segundo a instituição, uma queda ante as recordes 29,5 milhões de toneladas do ano passado e das 27,9 milhões de toneladas no ano retrasado.

A Austrália consome apenas cerca de 6 milhões de toneladas de trigo por ano. O restante da produção é exportado, tornando o país um dos maiores fornecedores de trigo do mercado mundial.

Fonte: Ruralbr | Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *