SAFRA CHEIA – É nesta quinta! Tudo pronto para a Abertura Nacional da Colheita da Soja

A programação inclui palestras que vão abordar assuntos importantes como mercado nacional e internacional. Veja a programação e como participar!

Abertura Nacional da Colheita do Soja

Foto: Antônio Pétrin/Canal Rural

Mais de 80 pessoas participam dos últimos preparativos para o principal evento da agricultura do país: a Abertura Nacional da Colheita da Soja, que acontece nesta quinta-feira, 23, no Parque de Exposições de Jataí, interior de Goiás. A expectativa é receber mais de 1.000 convidados.

PUBLICIDADE

Além da participação local, o Canal Rural escalou pelo menos 40 profissionais para cuidar da transmissão ao vivo do evento, que poderá ser acompanhado de casa por milhares de telespectadores. “As pessoas poderão acompanhar pela televisão, Facebook e Youtube, onde terão a opção de assistir e participar”, diz o coordenador de transmissão, Paulo D’Agustini. Os interessados podem enviar perguntas para o WhatsApp do Canal Rural: (11) 98524-0073.

A colheita simbólica ocorre ao lado do Parque de Exposições, na fazenda Calhandra, que apesar do atraso do plantio por falta de chuvas, tem a expectativa de uma boa safra. “No ano passado colhemos 62 sacas. Esse ano esperamos colher o mesmo número ou até um pouco mais”, diz o proprietário da fazenda, Diogo Sandri.

As três colheitadeiras da Massey Ferguson que farão a abertura simbólica da safra do país já estão reguladas e prontas para se enfileirarem em campo. Lembrando que o país pode colher mais de 123 milhões de toneladas, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um recorde histórico, superando inclusive os Estados Unidos.

“Com certeza vamos passar os Estados Unidos e ninguém segurará o agronegócio brasileiro. É preciso respeitar a produção que é feita em Goiás e no Brasil”, diz o presidente da Aprosoja Goiás, Adriano Barzotto.

A programação inclui palestras que vão abordar assuntos importantes como mercado nacional e internacional, tecnologia e biotecnologia.

Feirão de caminhonetes

Além de acompanhar as colheitadeiras enfileiradas retirando o grão do campo, os participantes poderão aproveitar um grande feirão de caminhonetes com condições especiais.

Patrocinadora do Projeto Soja Brasil há oito anos, ou seja, desde a 1ª edição, a Mitsubishi agora trará aos participantes da Colheita Nacional da Soja a oportunidade de não só fazer um test drive em vários modelos de 2020, mas também de adquirir as caminhonetes com condições especiais.

Segundo o diretor de marketing da empresa, Fernando Julianelli, este será o primeiro feirão dentro de um evento do Soja Brasil e, por isso, os participantes terão a oportunidade de conseguir taxas especiais.

“O agronegócio é o motor do Brasil, por isso 50% de nossas vendas são caminhonetes e não à toa patrocinamos o evento há 8 anos, ou seja desde a primeira edição. Para este feirão levaremos taxas e condições especiais bastante atrativas para os produtores rurais que participarem do evento”, diz Julianelli.

Por Antônio Pétrin, de Jataí (GO)

Fonte : Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *