- Ricardo Alfonsin Advogados - https://alfonsin.com.br -

Ruralistas visitam Bolsonaro, admitem rever fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente; por Bernardo Mello/O Globo

Ruralistas visitam Bolsonaro, admitem rever fusão dos ministérios da Agricultura e Meio Ambiente; por  Bernardo Mello/O GloboRepresentantes do Agronegócio visitam o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, em sua casa na Barra Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

Um grupo de empresários do agronegócio fez uma visita ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na manhã desta quarta-feira, em sua residência na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Luiz Antonio Nabhan Garcia, o grupo, com cerca de 40 pessoas, representa produtores de vários segmentos da agricultura e da pecuária de “praticamente todos os estados”. Após o encontro, Nabhan admitiu rever a proposta de fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente. Os ruralistas também pedem a revisão de alguns pontos do Acordo de Paris, compromisso internacional ratificado pelo Brasil em setembro de 2016.

Antes do encontro, Nabhan afirmou que o grupo veio reiterar seu apoio a Bolsonaro e reforçar “algumas demandas importantes”, como o direito à propriedade para produtores rurais, e que o BNDES não atenda “só os amigos do rei”.

O presidente da UDR desconversou sobre sua eventual indicação para Ministro da Agricultura – durante a campanha, seu nome chegou a ser cotado para a pasta.  Segundo ele, sua visita a Bolsonaro não se deve por “ambições pessoais”. Ao chegar à casa de Bolsonaro, Nabhan disse que vê com bons olhos uma possível fusão entre os ministérios da Agricultura e do Meio-Ambiente. Para ele, a fusão entre as pastas não representaria uma flexibilização dos limites de desmatamento.

– Não temos objetivo de obter um alvará de impunidade. Temos uma legislação. Quem cometer alguma infração tem que ser punido – afirmou.

A reportagem completa está em O Globo. [1]

Fonte : Felipevieira.com

Compartilhe!