RURAL – Vendas de sêmen bovino cresceram 33% até setembro

Foram comercializadas 15,2 milhões de doses

As vendas de sêmen bovino registraram crescimento de 33% de janeiro a setembro deste ano, segundo relatório da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). Conforme a entidade, foram comercializadas 15,2 milhões de doses. No mesmo período do ano passado, o número havia ficado em 11,4 milhões. No gado de corte, o crescimento foi de 42%, enquanto que no gado de leite foi de 13%.

"Está cada vez mais consolidado na pecuária que a utilização da inseminação artificial é o único insumo que deixa residual entre gerações. É a técnica capaz de transmitir melhoramento animal em larga escala", resume o gerente executivo da Asbia, Carlos Vivacqua. O executivo ressalta também que a produção de carne e de leite vivem momento de preços positivos, o que motivou investimentos. "Com um setor trabalhando de maneira superavitária, ele investe em melhor genética e também permite a expansão. Mais produtores vão ter o interesse de dar prosseguimento na utilização da tecnologia com uma visão de futuro", observa.
A exportação, por sua vez, registrou avanço de 1% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Vivacqua, a demanda tem sido grande, porém muitos embarques para a América Central e a América do Sul tiveram a logística comprometida em função da pandemia da Covid-19. Em 2019, 485,3 mil doses foram exportadas.

Da Redação

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *