RURAL – Saúde estuda limite diário de público na Expointer, diz novo subsecretário do Parque Assis Brasil

Gabriel Fogaça, que assumiu o cargo na semana passada, adianta que prioridade nos preparativos da feira que ocorre entre 4 e 12 de setembro será a observação dos protocolos sanitários de combate ao Covid-19

  • Ex-diretor institucional da Seapdr, Fogaça garante que manutenção do parque está em dia
  • Ex-diretor institucional da Seapdr, Fogaça garante que manutenção do parque está em dia | Foto: Fernando Dias/ Seapdr Divulgação

    Faltando pouco menos de 70 dias para 44ª Expointer, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, se apronta para trazer de volta o público para o local, de 4 a 12 de setembro, data estabelecida pelo governo e entidades copromotoras. No comando dos preparativos está o novo subsecretário do parque, Gabriel Fogaça, nomeado na semana passada. Fogaça, que exercia até o momento o cargo de diretor institucional da Secretaria da Agricultura, afirma que só a tarefa de fazer a exposição acontecer já é um desafio.

    “Nós vamos fazer uma Expointer certamente maior que a de 2020, mas ainda menor que a de 2019, observando ao máximo as questões sanitárias”, diz. Segundo ele, está sendo estudado pela Secretaria da Saúde um limite diário de visitantes, considerando a área do parque, de 141 hectares, e obedecendo às instruções da Organização Mundial de Saúde para eventos de massa, publicadas no último dia 29 de maio. Na última quinta-feira, uma equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) visitou as instalações em Esteio para identificar as necessidades e estabelecer os protocolos.

    O subsecretário adianta que já está em fase final o encaminhamento dos processos licitatórios para escolha das empresas que prestarão serviços de limpeza e bilheteria. “Em termos de manutenção, o parque está um brinco, com poucas coisas para serem feitas antes da feira”, complementa. Fogaça lembra que essa vai ser a exposição da supersafra gaúcha e da comemoração do avanço da pecuária nas exportações.

    Nereida Vergara

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *