RURAL – Presidente Jair Bolsonaro promete estar na abertura da Expodireto

Feira acontece nos primeiros cinco dias de março em Não-Me-Toque

Danton Júnior

  • Jair Bolsonaro e Nei Manica durante entrega do convite, em Brasília

    Jair Bolsonaro e Nei Manica durante entrega do convite, em Brasília | Foto: Marcos Corrêa / Presidência da República / Divulgação / CP

    O presidente Jair Bolsonaro informou ontem que pretende participar da próxima edição da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre 1º e 5 de março, em Não-Me-Toque. Se for confirmada, essa será a primeira visita de um presidente da República à feira. A Expodireto já recebeu a visita de Michel Temer como presidente interino, quando a titular Dilma Rousseff estava no exterior, e do atual vice-presidente, Hamilton Mourão.

    Bolsonaro recebeu o convite nesta terça-feira, em Brasília, durante encontro com uma comitiva gaúcha, que incluía o presidente da Cotrijal, Nei Manica, o deputado federal Ubiratan Sanderson, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. O presidente deve participar da abertura da exposição. “Ele está bem animado e nos autorizou a divulgar que ele vai”, comemorou Manica. Segundo o dirigente, a presença de Bolsonaro demonstra a importância que o setor agropecuário tem para o governo federal e o apoio que o segmento tem dado ao presidente. “É muito importante não só para a feira, mas para o agronegócio gaúcho e brasileiro”, afirmou.

    A comitiva também visitou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que confirmou presença na abertura da Expodireto. Segundo Manica, a ministra disse que serão anunciados novos recursos para financiamento de máquinas. O convite também foi feito, por telefone, ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

    Neste ano, a Expodireto terá formato híbrido, com atividades presenciais e on-line. Segundo Mânica, o fato de a feira ocorrer em 980 mil metros quadrados permite que siga os protocolos de segurança sanitária.

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *