RURAL NOTÍCIASNOTÍCIASSOJA – PROJEÇÃO – Soja: consultoria aposta em maior rentabilidade mesmo com safra cheia

Fonte:Pixabay

Melhores resultados com a leguminosa devem refletir em aumento de área na próxima temporada, de acordo com a Agroconsult

A produtividade média da soja no Brasil na temporada 2017/2018 é a maior já registrada, atingindo 56,5 sacas por hectare, de acordo com projeção apontada pela consultoria Agroconsult, nesta terça-feira, dia 27. O uso de tecnologias e maiores investimentos alavancaram o rendimento das lavouras. Segundo a Agroconsult, a rentabilidade dos produtores também será maior, o que pode refletir em aumento de área na próxima safra do grão.
A estimativa da consultoria é de que a produção brasileira de soja na temporada chegue a 118,9 milhões de toneladas. Se o resultado for confirmado, vai ser um novo recorde nacional. Já a área destinada ao cultivo da leguminosa é de 35,1 milhões de hectares, 1 milhão a mais que no ciclo anterior.
De acordo com o diretor da Agroconsult, André Pessôa, o principal fator que possibilitou a elevação da produtividade foi o manejo. “Os produtores têm investido bastante, não só fazendo perfil de solo, mas também nutrição mais adequada para as plantas, investindo mais no manejo de pragas e doenças e com uma contribuição muito boa dos materiais novos, com teto produtivo mais alto, adaptados a regiões de produção”, diz.

  • Henrique Bighetti | São Paulo
  • Fonte :Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *