RURAL NOTÍCIASNOTÍCIAS – DESTAQUES – Prêmio homenageia cooperativas em Brasília

O destaque foi para entidades agropecuárias, que ganharam em quatro das seis categorias

 

Dezoito cooperativas de todo o país foram premiadas na décima edição do prêmio Somos Coop – Melhores do Ano, do sistema OCB, em Brasília. O destaque foi para entidades agropecuárias, que ganharam em quatro das seis categorias.

Um dos projetos premiados foi o da Federação das Cooperativas Agrícolas de Santa Catarina (Fecoagro), com um sistema informatizado, a central de compras faz o acompanhamento online das necessidades de estoques das 11 cooperativas filiadas. As compras conjuntas, de fertilizantes e defensivos, por exemplo, garantem preços melhores e redução de custos aos 55 mil associados e, somente em 2015, a economia gerada foi de quase R$ 20 milhões.

“Com essa força, a gente consegue negociar com os grandes players de mercado, evitando assim intermediários e fazendo com que a gente possa repassar preços reduzidos para nossos associados”, disse o presidente da Fecoagro, Cláudio Post.

O ramo agropecuário foi o mais premiado. Para o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, isso é consequência do amadurecimento das cooperativas e da importância econômica que o setor representa. “As cooperativas agropecuárias já respondem hoje em 50% no valor da safra brasileira. As cooperativas de crédito, somadas, já são a sexta força financeira do país. Isso mostra a solidez e seriedade do modelo cooperativo brasileiro sob o comando da OCB.”

Fonte:Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *