RURAL NOTÍCIASAGRICULTURANOTÍCIAS – RENOVAÇÃO – Agro+ é lançado para diminuir burocracia no RS

O estado é o primeiro da federação a implementar o plano, que foi elaborado após a Secretaria de Agricultura ouvir mais de 200 demandas que vieram de 38 entidades ligadas ao agronegócio

 

O plano Agro+ RS, que tem como principal objetivo desburocratizar o agronegócio e modernizar os processos foi lançado nesta segunda-feira, dia 21. O estado é o primeiro da federação a implementar o plano, que foi elaborado após a Secretaria de Agricultura ouvir mais de 200 demandas que vieram de 38 entidades ligadas ao agronegócio.

Para o secretário de agricultura do Rio Grande do Sul, Ernani Polo, é fundamental que a legislação, as normas e os processos de inspeção sejam adequados à atual realidade. “A produção de hoje, tanto agrícola como pecuária, é diferente da década de 60 ou 70. Nós temos muitas legislações que não foram ajustadas e acabam atrapalhando. Então, o Agro + é justamente essa revisão de processos, de procedimentos”, disse.

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Roberto Novacki, participou do lançamento e trouxe os primeiros resultados do plano Agro + nacional, que foi lançado em agosto. “Nós vamos chegar até 31 de dezembro com mais de 300 problemas solucionados, o que significa mais renda para o produtor rural, mais condições de competitividade e é isso que vai fazer com que a economia cresça, gerando emprego, renda e qualidade de vida a população brasileira”, falou.

Evento agro+

  • Bruna Essig | Porto Alegre (RS)
  • Fonte :Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *