RURAL – Grupo Simental Brasileiro promove primeiro julgamento virtual da raça

Resultado será divulgado neste sábado, no canal da Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil no YouTube

A vaca Ortega do Mamado, de Mário Aguiar, está competindo na categoria Vaca Prenha

A vaca Ortega do Mamado, de Mário Aguiar, está competindo na categoria Vaca Prenha | Foto: Mário Aguiar / Divulgação

O Grupo de Criadores do Simental Brasileiro está promovendo a 1ª Exposição Virtual do Simental Brasileiro. O resultado do julgamento, que ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro, será divulgado neste sábado no canal do YouTube da Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil (ABCRSS), que está apoiando o evento.

Para que a exposição acontecesse de forma totalmente virtual, os produtores tiveram de gravar vídeos dos seus animais para inscrevê-los. A organização do evento também buscou dados genéticos dos inscritos com a ABCRSS. Além dos jurados, expositores, técnicos, associados e demais interessados também avaliaram os inscritos, mas suas notas tiveram pesos diferentes.

“O evento está dando muito certo, mais pessoas conseguiram participar, como juízes de outros países e pequenos produtores localizados em estados com barreiras sanitárias”, observa Mário Aguiar, coordenador do Grupo. Para o ano que vem, a organização planeja manter a exposição nacional de forma virtual.

O Grande Campeão e o Reservado de Grande Campeão (de todas as categorias) receberão um troféu personalizado. Os animais em 3º a 8º lugar receberão rosetas. A premiação será entregue na primeira exposição presencial que o Grupo conseguir promover.

*Sob supervisão de Danton Júnior

Carolina Pastl*

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *