RURAL – Governador recebe protocolo sanitário da Expodireto Cotrijal

Evento, que ocorre de 1º a 5 de março de 2021, no Parque da Cotrijal, em Não-Me-Toque, adotará uma série de adequações

  • O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o presidente da Cotrijal, Nei Manica, entregaram juntos o documento ao governador Eduardo Leite e à secretária da Saúde Arita Bergmann
  • O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o presidente da Cotrijal, Nei Manica, entregaram juntos o documento ao governador Eduardo Leite e à secretária da Saúde Arita Bergmann | Foto: Joel Vargas / Divulgação Agência ALRS

    O protocolo sanitário da 22º Expodireto Cotrijal foi entregue nesta quinta-feira ao governador Eduardo Leite, atendendo às determinações estaduais para a prevenção da Covid-19. O documento sugere uma série de adequações ao evento, que ocorre de 1º a 5 de março de 2021, no Parque da Cotrijal, em Não-Me-Toque.

    A entrega foi feita pelo presidente da Cotrijal, Nei Mânica, acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. Entre as medidas previstas estão o uso obrigatório de máscara, o distanciamento entre as pessoas, a higienização e a desinfecção frequente de superfícies e áreas comuns, a ampliação do horário da praça de alimentação, de modo a evitar aglomerações, a segregação dos fluxos de entrada e saída e a instalação de tótens com álcool em gel.

    Mânica salientou que o evento possui algumas características que ajudam na prevenção, como o fato de ser realizado em uma área a céu aberto. Apesar disso, haverá restrições, como a suspensão da Área Internacional e da vinda de delegações estrangeiras. Os tradicionais fóruns deve ser realizados em formato híbrido, com a possibilidade de serem acompanhados pela internet. “O importante é fazer a feira com segurança”, disse Mânica. Não há uma estimativa de quantas pessoas devem visitar a feira neste ano.

    Correio do Povo

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *