RURAL – Fetag e sindicatos preparam atividades para a Semana da Agricultura Familiar

Evento inicia na próxima segunda-feira, dia 19, e se estende até sábado, dia 24

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais promovem de segunda-feira (19) a sábado (24) uma campanha alusiva à Semana da Agricultura Familiar.

Entre as atividades previstas está  a entrega, ainda não agendada, de uma Carta Aberta sobre a Agricultura e Pecuária Familiar para o governador do Estado, Eduardo Leite, e para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza. No texto, a Federação faz um panorama sobre a realidade vivida pelas famílias do campo, os problemas que ainda são encontrados, as dificuldades criadas pelas últimas estiagens e pela pandemia, mas destacando que a categoria segue determinada a produzir alimentos.

Na terça-feira (20),  uma videoconferência  tratará da “Importância da Agricultura Familiar para a Soberania e Segurança Alimentar” e os desafios da Década da Agricultura Familiar, declarada pela FAO.

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais vinculados à Fetag-RS estarão realizando diversas atividades, como campanhas de doação de alimentos, pedágios solidários, encontros com entidades políticas locais e debates em veículos de comunicação, entre outros.

*Sob supervisão de Elder Ogliari

Carolina Pastl*

Fonte: Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *