RURAL – Fernando Schwanke deixa secretaria do Ministério da Agricultura

Schwanke assumirá no dia 12 de julho a diretoria de Projetos do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA)

  • O ex-prefeito de Rio Pardo e engenheiro florestal Fernando Schwanke despediu-se oficialmente nesta quarta-feira do cargo de secretário de Agricultura Familiar que ocupava no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) desde 2 de janeiro de 2019. Ele assumirá no dia 12 de julho a diretoria de Projetos do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), com sede em San Jose, na Costa Rica. O órgão é ligado à Organização dos Estados Americanos (OEA). 
  • Schwanke recebeu o convite para atuar no instituto ainda no fim de 2020, mas adiou a aceitação até agora para participar da formatação do Plano Safra 2021/2022, lançado no último dia 22. O ex-prefeito de Rio Pardo ocupará uma diretoria de projetos em um instituto que tem representação em 34 países. A partir de San Jose, na Costa Rica, o órgão comanda seus escritórios nas américas do Norte, Central e do Sul. A viagem ao país da América Central está prevista para o dia 9 de julho. O convite foi feito para permanecer na função por, no mínimo, quatro anos. A diretoria-geral é de um argentino, Manuel Otero, que deverá ser reeleita no começo de setembro, com a vice-diretoria-geral de um americano, Lloyd Day.

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *