RURAL – Expodireto Cotrijal 2021 prepara protocolos sanitários

Feira irá ocorrer com presença do público entre os dias 1º e 5 de março do ano que vem, em Não-Me-Toque

  • A feira ocorreu neste ano, antes das proibições de aglomeração pelo Governo do Estado por causa da pandemia de Covid-19

    A feira ocorreu neste ano, antes das proibições de aglomeração pelo Governo do Estado por causa da pandemia de Covid-19 | Foto: ALINA SOUZA/CP MEMÓRIA

    A definição dos protocolos sanitários de prevenção da Covid-19 na 22ª Expodireto Cotrijal começou a ser debatida nesta quarta-feira, em reunião do presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica, com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o governador Eduardo Leite. O objetivo é estabelecer condições de segurança para a feira ocorrer com presença do público na data prevista, de 1º a 5º de março, em Não-Me-Toque.

    Manica disse que o próximo passo é encaminhar um documento para o Executivo estadual informando os protocolos sanitários que serão adotados. “Medidas para o acesso ao Parque, aos restaurantes e  participação dos expositores estão entre os itens que serão contemplados”, adianta o dirigente. A área internacional não será incluída neste momento. “Estamos acompanhando a segunda onda de Covid-19 na Europa  vamos aguardar  para tratar  desse setor mais adiante”, esclarece.

    Polo reforça que a feira deve ser híbrida, conciliando modelos presencial e digital para navegação e possível comercialização. Lembra ainda que a Expodireto foi uma das últimas feiras setoriais que ocorreram antes  da pandemia e, talvez, possa marcar o retorno ao formato presencial, ainda que limitado.

    Taís Teixeira

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *