RURAL – Energia preocupa produtores rurais em Santa Vitória do Palmar

Manifesto assinado por entidades deve ser encaminhado ao governo do Estado e à CEEE

  • Problemas no fornecimento de energia elétrica em Santa Vitória do Palmar, na região Sul, levaram um grupo de entidades, ligadas ao campo e à cidade, a se mobilizar para pedir ações urgentes ao governo do Estado e à Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), fornecedora do serviço. Ainda neste mês, um manifesto assinado por mais de dez entidades será encaminhado ao Piratini e à empresa.
  • O grupo alega que a precariedade das redes de distribuição se agrava a cada ano e causa transtornos, especialmente, nas propriedades que precisam irrigar as lavouras de arroz e que produzem leite. O produtor Marcos Gomes da Silva destaca que a falta de energia de qualidade se torna mais preocupante em tempos de clima seco, já que não há chuva para amenizar as deficiências da irrigação. Coordenador do manifesto, o presidente da Associação Comercial de Santa Vitória do Palmar, Marco Antônio Petruzzi, acrescenta que o sucateamento das redes impacta na arrecadação do município, mesmo ele sendo grande produtor de grãos e tendo a facilidade de estar próximo ao Porto de Rio Grande.

    Em nota, a CEEE Distribuição informou que serão investidos, ainda neste ano, R$ 445,92 mil no recondutoramento de alguns trechos de rede de média tensão e de rede compacta. A companhia afirma ainda que, em 2021, construirá uma nova subestação na região, no valor de R$ 7,87 milhões, além de um ramal de linha de transmissão e novos alimentadores.

    Cíntia Marchi

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *