RURAL – Emater prevê concurso e retorno à sua sede

Presidente Geraldo Sandri diz que o provimento de vagas faz parte de com servidores depois do Plano de Demissão Voluntária

A Emater/RS Ascar vai encaminhar pedido de abertura de concurso à Secretaria da Agricultura nas próximas semanas. O presidente Geraldo Sandri diz que o provimento de vagas – em número a ser definido – faz parte do compromisso da Emater com seus servidores depois do Plano de Demissão Voluntária que reduziu em cerca de 300 funcionários o quadro da casa. Adianta ainda que deve-se dar prioridade às contratações para assistência técnica rural, para ocupação imediata, deixando as restantes para postos administrativos e formação de cadastro reserva.

Sandri antecipa que a cerimônia de retorno ao Escritório Central da Emater, no bairro Menino Deus, depois do incêndio que consumiu o prédio em 2018, deve ocorrer nos primeiros dias de junho. O presidente não detalha o montante investido na recuperação da sede, mas ressalta que a reforma foi feita com o seguro da edificação e com recursos que a Emater conseguiu economizar em seu processo de reestruturação desde o início da gestão do governador Eduardo Leite.

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *