RURAL – Deputado pede melhorias na internet e telefonia móvel no campo

Deputado estadual Elton Weber (PSB) deve reunir-se amanhã à tarde com o secretário substituto de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra

  • O presidente da Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e Participação Legislativa Popular, o deputado estadual Elton Weber (PSB), deve reunir-se amanhã à tarde com o secretário substituto de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra. O parlamentar solicitou a teleconferência  para expor a necessidade de reformas na legislação federal, que rege a telefonia no país, para tornar obrigatória a cobertura móvel e o serviço de Internet na área rural. De acordo com a concessão em vigor no país desde 2002, as operadoras devem fornecer apenas os serviços de telefonia fixa e banda larga no interior. Weber afirma que o governo esqueceu do meio rural ao longo dos anos, situação que requer mudança.
  • O parlamentar ainda quer o apoio da bancada gaúcha para aprovar, com urgência,  projetos de lei no Congresso Nacional para a utilização do Fundo de Universalização do Sistema de Telecomunicações (Fust) na ampliação do sinal no meio rural, que hoje tem saldo de R$ 90 bilhões.

    Taís Teixeira

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *