RURAL – Começam as negociações da safra do tabaco
As entidades representativas dos produtores de tabaco e lideranças das empresas fumageiras se reúnem hoje para iniciar a negociação do preço do tabaco da safra 2020/2021. Também haverá reuniões diretas entre a comissão de produtores e executivos de cada uma das empresas.
Na pauta das reuniões está a apresentação do custo de produção para a safra 2020/2021 e a proposta do percentual de aumento que incidirá sobre a tabela da safra 2019/2020. O presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, informou que não haverá encontros presenciais devido à pandemia da Covid-19.
A reunião da comissão representativa dos fumicultores ocorreu ontem, também por videoconferência. “A diretoria da Afubra já se reuniu com os conselheiros da entidade para tratar do assunto”, explicou Werner.
O grupo das entidades representativas dos produtores é formado pela Afubra e pelas Federações dos Sindicatos Rurais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais dos três estados (Fetag, Fetaesc e Fetaep).
Otto Tesche
Fonte : Correio do Povo