RURAL – Começa a Abertura da Colheita do Arroz

Programação inicia amanhã e se estende até quinta-feira, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão

  • A estimativa é de haver 800 visitantes por dia no evento

    A estimativa é de haver 800 visitantes por dia no evento | Foto: Fernando Dias / Seapdr / Divulgação

    A programação da 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz será aberta amanhã e prossegue até quinta-feira, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, com o tema “Os Novos Rumos do Sistema de Produção”. O evento seguirá protocolos sanitários aprovados pelo governo estadual e terá formato híbrido, com público limitado e transmissão pela internet. A estimativa é de 800 visitantes por dia.

    Os três dias da programação contam com roteiros nas vitrines tecnológicas, palestras, fóruns, entrega do Prêmio Pá do Arroz, feira e dinâmicas. Hoje, no início do ciclo de palestras, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fará uma manifestação virtual. O ato simbólico da Abertura Oficial está marcado para quinta-feira, às 14h, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

    As palestras e painéis vão abordar as tendências para o mercado de grãos, cenários de comercialização do arroz, inserção do Brasil como exportador de grandes volumes, necessidade da mecanização agrícola e fomento à irrigação e uso de tecnologias na produção de alimentos para facilitar a vida do produtor rural e garantir maior sustentabilidade ambiental da produção agrícola, entre outros temas.

    A “Abertura” é promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz).

    Da Redação

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *