RURAL – BNDES abre pedidos de financiamento para o Pronaf

O banco de fomento não informou o total de recursos disponibilizados para a linha

  • O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou ontem que reabriu pedidos de financiamento para o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf Investimento).O banco não informou o total de recursos disponibilizados para a linha.Em virtude do esgotamento dos recursos de algumas linhas do Plano Safra, o BNDES vinha suspendendo novas solicitações de crédito rural, como Pronaf e outras linhas.
  • O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande no Sul (Simers), Claudio Bier, considera toda ajuda muito bem-vinda. “Essa falta de crédito gera esse “para e arranca”, que é muito negativo para o setor”, explica.

    No dia 12 de novembro, o banco de fomento já reabriu a possibilidade de novos pedidos para o Moderfrota , com valor de R$ 740 milhões. O presidente  da Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Abimaq, Pedro Estevão Bastos de Oliveira, afirma que  até o dia 19, o saldo era de R$ 424,8 milhões. “Se os desembolsos continuarem neste ritmo esta semana acaba”, entende. Segundo o BNDES, até o fim de 2020, novos pedidos devem ser reabertos

    Taís Teixeira

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *