RURAL – Audiência trata de empréstimos consignados não pedidos por agricultores

Muitos agricultores e pecuaristas aposentados têm sido lesados com o crédito de até mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (AL) debate nesta quarta-feira, a partir das 11h30min, as denúncias relacionadas a empréstimos consignados creditados indevidamente nas contas de aposentados e pensionistas do INSS.

Um dos temas da audiência será o dossiê entregue ontem pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, ao presidente da comissão, deputado Elton Weber, documentando o golpe contra aposentados e pensionistas do INSS do meio rural gaúcho. O documento de 291 páginas, produzido pela assessoria jurídica da federação, é acompanhado de comprovantes bancários e boletins de ocorrência registrados pelas vítimas.

Joel relata que muitos agricultores e pecuaristas aposentados estão lesados com o crédito de até mais de um empréstimo consignado ao mesmo tempo. A entidade exige providências do INSS em relação às instituições financeiras que estão procedendo a concessão dos empréstimos indevidos e quanto às invasões do portal Meu INSS que possibilitam a alteração de dados do usuário e o desbloqueio dos valores por golpistas.

Nereida Vergara

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *