RURAL – Abertura da Colheita do Arroz recebe público menor neste ano

Evento também é acompanhado a distância porque tem formato híbrido

A 31ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas abriu sua programação nesta terça-feira na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão, com movimento de publico limitado pelas exigências sanitárias de contenção da Covid-19. A presença de visitantes nas vias ao ar livre e nas áreas fechadas foi bem inferior à dos anos anteriores, mas as palestras e painéis contaram com público presencial e on-line, já que o formato deste ano é híbrido.

Quem foi ao local usou máscara, teve a temperatura aferida e encontrou totens com álcool em gel para higienizar as mãos. O auditório, que tinha capacidade para 300 pessoas, recebe 60 para cada atividade neste ano. “Mantemos todos os cuidados, mas não deixamos de realizar um evento fundamental para que o produtor tenha sustentabilidade no negócio”, destacou o presidente da Federarroz, Alexandre Velho.
Foram confirmadas para a “Abertura” 15 caravanas e a expectativas é de que até 3 mil visitantes ingressem no local até amanhã, dia do encerramento. “Temos autorização para receber até 1,2 mil pessoas (por dia)”, ressalta Velho. “Embora em um número menor (que em anos anteriores), o evento conta com mais de 50 empresas.”

Angélica Silveira

Fonte : Correio do Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *