RURAL – Abertas as inscrições para o Pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer

Podem participar agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores

  • A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) abriu as inscrições para interessados em expor e comercializar produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar da Expointer deste ano, que ocorre de 4 a 12 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
  • Podem participar agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores. A ficha de cadastramento está disponível nos escritórios municipais da Emater, na Fetag/RS, na Fetraf/RS e na Via Campesina até 9 de julho.

    Para concorrer à seleção, a agroindústria precisa estar incluída no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) e contar com regularização ambiental, sanitária e tributária. Além disso, deve apresentar  o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf  e um licenciamento sanitário válido e atualizado.

    O diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa) da Seapdr, Flávio Smaniotto, pontua que o número de estandes ocupado pelas agroindústrias e empreendimentos familiares nesta Expointer terá que se adequar aos protocolos sanitários que serão exigidos no parque.

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *