Rússia habilita dois frigoríficos do Pará

Ministério informa que embarques podem ser imediatos

por Globo Rural On-Line

BataguassuNews/Olair Nogueira

Ministério da Agricultura faz avaliação positiva das relações com a Rússia no setor de carnes (Foto: Olair Nogueira/Bataguassu News)

Dois frigoríficos brasileiros, do Estado do Pará, foram aprovados a exportar carne bovina para a União Aduaneira de Belarus, Cazaquistão e Rússia. O Ministério da Agricultura informou ter recebido a decisão nesta quarta-feira (28/8).
"A iniciativa faz parte do processo de negociações que vêm ocorrendo entre as autoridades russas e brasileiras nos últimos anos. Os embarques podem ter início imediatamente", informa a nota do Mapa.
Ainda segundo a nota, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Marcelo Junqueira, avaliou que a ratifica a boa relação entre o Brasil e a Rússia. De janeiro a julho de 2013, o Brasil exportou US$ 700,8 milhões de carne bovina para o mercado russo.

Feira

O Ministério informou também que empresas brasleira vão participar da entre os dias 16 a 19 de setembro de 2013, da 22ª World Food Moscow. Neste ano, 19 empresas foram selecionadas e a participação brasileira será focada nos setores de carnes (oito frigoríficos) e de frutas.

Fonte: Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *