RS irá liberar milho extra para minimizar perda nas lavouras

Conselho de cada município atingido definirá a quantidade de sacas necessárias para replantio

Novo Hamburgo – O Governo do Estado vai disponibilizar até cinco mil sacas de sementes de milho para aqueles municípios atingidos por revés climáticos ocorridos em setembro. Nesta segunda-feira (1º), a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) reúne-se com entidades daAGRICULTURA FAMILIAR para definir os prazos para entrega dos pedidos. O anúncio da medida foi feito pelo secretário da SDR, Ivar Pavan, durante a etapa de interiorização do Governo, realizada em Palmeira das Missões, na sexta-feira (28-09), no Parque Municipal de Exposições.

A partir de agora, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de cada município atingido definirá a quantidade de sacas necessárias para replantio e indicará a entidade que será beneficiada.

Segundo nota técnica da Coordenadoria do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), órgão ligado à SDR, os pedidos deverão ser encaminhados ao órgão, que providenciará a operacionalização de todo o processo, desde a compra até a distribuição no campo.

Seguro

Durante pronunciamento no evento e à tarde com os prefeitos, o secretário Ivar Pavan comunicou a importânica de ser agilizado o levantamento de prejuízos relacionados ao período de geadas e chuvas este mês. "É importante que este levantamento seja feito e repassado para a Emater", lembrou. Pavan orientou os agricultores a aderirem ao seguro agrícola, a fim de que sejam evitadas perdas totais nas plantações.

Fonte: AGROLINK | NOTÍCIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *