RS investe em avicultura

Fonte: AVICULTURA INDUSTRIAL

Ivo Oltramari Junior, diretor de Vendas e Marketing de Proteína Animal da GSI Agromarau, representando a diretoria de Eventos da Associação Nacional de Fabricantes de Equipamentos para Aves e Suínos (Anfeas), participou de reunião convocada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para discutir um projeto que pretende viabilizar a implantação de aviários na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Além da diretoria da Anfeas e do representante do MDA, o encontro envolveu a secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), o Banrisul e autoridades do município de Trindade do Sul, localizado na região em questão.

No projeto, está sendo estudada a possibilidade de implementação de cerca de 180 aviários na região, contemplando pequenos produtores rurais, dentro no programa Mais Alimentos, do governo Federal. Um novo debate está previsto para ser realizado em breve, para discutir como será a implantação, que deverá buscar alternativas para aumentar as linhas de crédito para desenvolvimento desses novos aviários.

Para estruturar o projeto, foram consultados 41 municípios da região, e 25 já demonstraram interesse em aderir à iniciativa. De acordo com Junior, essa foi uma reunião preliminar para identificação de oportunidades. "A partir de agora, a discussão vai levantar as possibilidade de viabilizar esses aviários, inserindo propriedades de AGRICULTURA FAMILIAR, mesmo que elas tenham que utilizar financiamento coletivo", relata o diretor, que está otimista com as perspectivas para o mercado de equipamentos para avicultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *