Roraima – Produtores rurais atendidos pela ATeG recebem treinamentos de Formação Profissional Rural

Além da Assistência Técnica e Gerencial-ATeG – já disponibilizada aos produtores rurais, agora o Senar Roraima oferecerá cursos de aperfeiçoamento na Formação Profissional Rural – FPR – direcionados aos produtores que já recebem assistência especializada dos Técnicos de Campo.

Ao todo serão ofertados sete treinamentos nas áreas de Produção de Mudas e Enxertia com Manejo de Culturas, Produção de Silagem, Formação e Manejo de Capineira e Tratorista Agrícola aos produtores dos municípios de Boa Vista, Bonfim, Cantá e Mucajaí, ainda neste primeiro trimestre.

Atualmente o programa de assistência Técnica do Senar beneficia 59 propriedades nos municípios de Boa Vista, Cantá, Bonfim e Mucajaí, nas cadeias produtivas de fruticultura e bovinocultura de leite. No início deste ano de 2021 já iniciamos a assistência para mais 30 produtores, na cadeia de piscicultura, nos Municípios de Caracaraí, Mucajaí e Rorainópolis.

Todas as capacitações do Senar Roraima são gratuitas e têm como objetivo qualificar produtores rurais para a melhoria da qualidade de vida do homem do campo, destacou o Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Sílvio de Carvalho.

Quer participar dos cursos do Senar Roraima?

Fique de olho nas nossas redes sociais, pois anunciaremos aqui os cursos que realizamos em todo o Estado de Roraima.

Assessoria de Comunicação SENAR Roraima

facebook.com/Sistemafaerrsenar

instagram.com/faerrsenar

Por: ASCOM SENAR RORAIMA

Fonte : CNA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *