Rio+20 é chance de apertar botão reiniciar, diz Ban Ki-moon

"O Rio oferece uma oportunidade geracional para apertar o botão reiniciar: definir um novo rumo em direção a um futuro que equilibra as dimensões econômicas, sociais e ambientais de prosperidade e bem-estar humano", afirma o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em artigo publicado noHerald Tribune.

Para o secretário-geral, o poder coletivo na forma de parcerias será crucial para lidar com os desafios que o planeta está enfrentando. Mais de 130 chefes de Estado, milhares de parlamentares, prefeitos, funcionários da ONU, diretores-executivos de empresas e líderes da sociedade civil vão se reunir na Rio+20, no Rio, de 20 a 22 de junho, para moldar e adotar novas políticas e medidas para promover a prosperidade, reduzir a pobreza, avançar na equidade social e na proteção ambiental.

"Reconhecemos que não podemos continuar queimando e consumindo nosso caminho para a prosperidade. No entanto, ainda não adotamos a solução óbvia – a única solução possível, agora como era há 20 anos: o desenvolvimento sustentável", diz Ban.

Fonte: Terra