Rio Grande do Sul já tem lavouras de trigo prontas para colher

Rio Grande do Sul já tem lavouras de trigo prontas para colherNo Rio Grande do Sul, cultura do cereal ocupa 739 mil hectares /EMATER/DIVULGAÇÃO/JC

No Estado, 7% das lavouras de trigo encontram-se na fase de desenvolvimento vegetativo (perfilhamento e alongamento do colmo), 32% na fase de floração, 58% delas estão na fase de enchimento do grão e em 3% delas, o grão já encontra-se maduro por colher. Nas principais regiões produtoras, o desenvolvimento das plantações é considerado bom, com baixa incidência de doenças e pragas. De acordo com a Emater, a área de trigo estimada nesta safra é de 739,4 mil hectares.

A área cultivada com canola no Rio Grande do Sul corresponde a 92,9% da área estimada para o Brasil. E a estimativa da Emater para o plantio nesta safra é de 32,7 mil hectares, com rendimento médio de 1.258 quilos por hectare. Entre as lavouras do Estado, 12% delas se encontram na fase de floração, 46% na fase de enchimento do grão, em 20% das lavouras a canola está madura por colher, e 22% colhida.

por Equipe do Site

Fonte : Felipevieira.com