Ricardo Alfonsin online – 22/05/2012 – Ambientalistas e ruralistas representam o bem e o mal em relação ao Código Florestal

O advogado Ricardo Alfonsin fala das divergências existentes entre ambientalistas e ruralistas em relação ao Código Florestal. Segundo o advogado, criou-se uma relação de dicotonomia em que o bem é representado na figura daqueles que alegam proteger o meio ambiente, enquanto o mal consiste nos ruralistas. Alfonsin ainda aponta a inexistência de uma explanação acerca dos benefícios da atividade rural para a economia brasileira.

O advogado Ricardo Alfonsin, especialista em questões envolvendo dívidas agrícolas, semanalmente, grava um comentário exclusivo para os internautas do portal CanalRural. Em vídeo, o especialista traduz e analisa temas pertinentes ao mundo do agronegócio, auxiliando o produtor rural, esclarecendo dúvidas jurídicas dos telespectadores e internautas e respondendo perguntas sobre Plano Collor, dívidas bancárias, Código Florestal, Funrural e outros.