REPRESENTATIVIDADE Representante da Famato é empossado vice-presidente do Concel-MT

Concel/MT

O representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) no Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Mato Grosso (Concel-MT), Edvaldo Belisário dos Santos, é o novo vice-presidente do conselho. Belisário tomou posse esta semana e ficará no cargo durante o biênio 2017/2018.  Marco Antônio Guimarães será o presidente durante o período.

“Continuarei cumprindo com a missão de defender os interesses da classe rural em todo o estado de Mato Grosso, cobrando sempre da concessionária um fornecimento de energia elétrica rural de qualidade, com segurança e continuidade, conforme o que é estabelecido na legislação”, diz Belisário.

Durante a reunião que deu posse aos novos dirigentes, o ressarcimento aos consumidores que tiveram despesas com transformador, rede elétrica ou algum outro empreendimento semelhante foi esclarecido. Segundo o diretor Comercial da Energisa-MT, Alessandro Brum, a compensação será efetivada para aqueles que fizeram os investimentos a partir de 2003. O ressarcimento será de acordo com o ano de universalização de luz para todos, no município correspondente. “O interessado deve procurar a distribuidora local de energia e efetuar o seu cadastramento ou protocolar requerimento de ressarcimento”, explica Belisário.

Brum informou também que o prazo para a conclusão do Plano de Universalização Rural no estado pode ser antecipado para até 2019. Para solicitar a ligação de energia elétrica na área rural, o cliente deve comparecer a uma agência da Energisa em seu município com os documentos pessoais (RG e CPF), além de um documento que comprove o endereço onde será realizada a ligação. A ligação é feita gratuitamente.

Fonte: Ascom Famato