Regulação de clones de animais será votada por três comissões

Fonte: JORNAL DO SENADO-DF

O projeto de lei que regulamenta a pesquisa, a produção, a importação, a liberação no ambiente e a comercialização de clones de mamíferos (exceto humanos), anfíbios, répteis e aves será analisado e votado conjuntamente pelas comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

A decisão foi tomada ontem, com a aprovação de um requerimento de Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da CRA, na reunião do colegiado.

O senador afirmou que o projeto de lei (PLS 23/07), de Kátia Abreu (DEM-TO), tramita há quatro anos no Senado.

– A intenção é liberá-lo o mais rápido possível, para que possa ser votado também na Câmara e, assim, permitir à Embrapa [Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária] prosseguir nesses estudos – explicou Gurgacz.

Ana Amélia (PP-RS) disse que um projeto tão importante para a Embrapa e para a pecuária brasileira não poderia estar ­tramitando há tanto tempo.

– Temos que fazer todo o esforço possível para atender a essa demanda – afirmou.

Na reunião de ontem, a CRA aprovou a realização de audiência pública para discutir o Programa de Aquisição de Alimentos e esclarecer a decisão da COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO (CONAB) de retirar a laranja da lista de prioridades da cadeia alimentar e produtiva. Serão convidados, entre outros, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *