Receita da exportação de carne de frango sobe 17%

As exportações brasileiras de carne de frango renderam US$ 770,5 milhões em abril, 17,3% mais que no mesmo mês do ano passado, segundo dados da Secex compilados pela União Brasileira de Avicultura (Ubabef). Em volume, as vendas externas somaram 339,6 mil toneladas no mês passado, crescimento de 2,6%.

Segundo a Ubabef, o salto da receita, recorde para um mês de abril, reflete o corte na produção promovido pelas indústrias do país no ano passado. Na avaliação da entidade, a disparada dos grãos usados na ração animal em 2012 obrigou as empresas do ramo a reduzirem a produção para equilibrar as contas, num processo que culminou no forte repasse de preços para a carne de frango.

Nos quatro primeiros meses deste ano, as exportações brasileiras de carne de frango renderam US$ 2,701 bilhões, um incremento de 26,5% em relação a igual intervalo do ano passado. O volume caiu 4,93%, para 1,241 milhão.

© 2000 – 2012. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/agro/3116690/receita-da-exportacao-de-carne-de-frango-sobe-17#ixzz2Snzw4oj8

Fonte: Valor | Por Luiz Henrique Mendes | De São Paulo

Compartilhe!