Reajuste de combustível já foi autorizado por conselho da Petrobras
RIO - Sérgio Quintella, integrante do conselho de administração da Petrobras, afirmou hoje que o reajuste dos preços dos combustíveis já foi autorizado pelo conselho de administração da companhia.
Questionado sobre o mecanismo de reajustes de preços dos combustíveis que a diretoria da estatal vai apresentar aos conselheiros no dia 22 de novembro, Quintella afirmou que será apresentado um mecanismo “inteligente”, que evite oscilações para baixo e para cima.
Segundo ele, a fórmula a ser apresentada deverá amortecer flutuações como a do câmbio.
Questionado se o modelo vai ajustar e equilibrar defasagens passadas, o conselheiro limitou-se a dizer que essa era uma boa pergunta.
Quintella também evitou informar se o modelo pode ser comparado ao praticado em outros países, como a Colômbia. Perguntado se seria um modelo “jabuticaba” — que só existe no Brasil —, ele riu e não descartou a hipótese.
© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:
Fonte: Valor | Por Cláudia Schüffner | Valor