Reajuste da gasolina é assunto da Petrobras, afirma Mantega

BRASÍLIA  -  O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, evitou comentar um possível reajuste da gasolina em virtude da queda da inflação em setembro medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que, pela primeira vez no ano, ficou abaixo de 6%.

Wilson Dias/ABr

Falando à imprensa ao chegar ao ministério nesta quarta-feira, o ministro disse que "isso não é assunto nosso. Reajuste da gasolina é da Petrobras". A presidente da companhia, Graça Foster, disse esta semana no Congresso que espera uma correção nos preços ainda este ano e que o governo aguarda uma folga na inflação.

Mantega afirmou que ficou "satisfeito" com o resultado da inflação no mês passado, inferior a setembro de 2012 e também de 2011. Segundo o ministro, isso mostra que os preços estão sob controle. Mantega foi cauteloso ao falar da expectativa para os próximos meses, lembrando que sazonalmente a inflação sobe no final do ano, por causa da entressafra e chuvas.

"O governo tem que continuar alerta para impedir que a inflação volte a subir e a atrapalhar o consumidor brasileiro", afirmou.

© 2000 – 2013. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico.
Leia mais em:

http://www.valor.com.br/brasil/3298726/reajuste-da-gasolina-e-assunto-da-petrobras-afirma-mantega#ixzz2hK1BVi9x

Fonte: Valor | Por Leandra Peres | Valor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *