RÉDEA SOLTA

 

  • Casa nova para uma pista tradicional

    Consolidado no circuito da Primavera, o remate Guatambu, Alvorada e Caty será realizado em casa nova neste ano. Na 41ª edição, animais das raças polled hereford e braford entrarão em pista na Vinícola Enoturística da Guatambu.
    O espaço de 3 mil metros quadrados será inaugurado no dia 6 de junho em Dom Pedrito. É mais um passo no trabalho de diversificação da marca, que além da pecuária, trabalha com a produção de grãos, pastagens, sementes forrageiras e uvas viníferas. Com a novidade, a ideia é explorar o turismo rural.
    Além da degustação de vinhos, haverá visitas guiadas. Os vinhedos, implantados a partir de 2003, produzem vinhos cabernet sauvignon, merlot, tannat, tempranillo, chardonnay, sauvignon blanc, gewurztraminer e pinot noir.

  • Iniciativas para combater o arroz vermelho

    Planta daninha temida pelos orizicultores gaúchos, o arroz vermelho será tema de discussão em Porto Alegre no início de junho. Nos dias 4 e 5 do próximo mês, a Capital sedia um seminário latino-americano sobre o assunto. O encontro é uma promoção do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e contará, além dos especialistas locais, com a participação de seis palestrantes internacionais para falar sobre novas iniciativas para o combate à planta. Os interessados podem fazer a inscrição por meio do e-mail AV2013@irga.rs.gov.br.

  • Um mapa para as flores

    Foi formada nesta semana uma câmara setorial vinculada à Secretaria da Agricultura para mapear a produção de flores no Estado. De acordo com o governo, atualmente são desconhecidas informações básicas, como os principais locais de produção e espécies cultivadas.

Fonte: Zero Hora

Compartilhe!