Quinta-feira tem tempo instável na maior parte do país, diz Somar

O tempo segue instável na maior parte do Brasil, que nesta quinta-feira, 23, amanhece com muitas nuvens e registro de chuva na maior parte de seus estados. O alerta persiste no Espírito Santo e no Vale do Rio Doce em Minas Gerais, que teve cidade com novos registros de chuva de 100 milímetros. O destaque para essa madrugada é o ciclone subtropical Kurumí, em formação na costa do Espírito Santo, que deixa toda a costa do Sudeste e parte da costa do Nordeste em estado de alerta devido a ventania, agitação marítima e chuvas fortes.

A Somar Meteorologia afirma que entre o final da tarde desta quarta-feira, 22, e no decorrer desta quinta, ocorrerá a formação de um ciclone em alto-mar, na costa entre o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Um ciclone nada mais é que um centro de baixa pressão, com ventos que giram em sentido horário, geralmente associado à chuva e ventos fortes.

Também devido a uma área de instabilidade, a chuva aumenta também no interior de São Paulo, provocando chuva mais forte do que nos últimos dias em São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e Campinas.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!