Queremos uma sociedade sustentável

Um mundo acelerado. Agendas cada dia mais apertadas. As novas tecnologias, que surgiram com a proposta de encurtar o tempo de trabalho, estão nos envolvendo mais e mais. Reuniões, atualizar o blog, Facebook e Twitter. Ter lucro e mais sucesso. Ser benchmark. Compromissos inadiáveis! O custo disto? Estresse, psiquê abalada, menos tempo com a família, má alimentação, poluição. Ou seja, uma vida insustentável. E como mudar esse panorama? Desacelerar é preciso. Desconstruir. Oxigenar. Parar, respirar, acalmar a mente e relaxar o corpo: inspirar para transformar.
Uma sociedade sustentável traz como premissa a vivência dos princípios fundamentais da doutrina social cristã. No seu alicerce, os valores da vida social: a verdade, a liberdade e a justiça. Com isso, as atitudes e ações dos cristãos devem ser orientadas por esses valores sociais e os princípios fundamentais dessa doutrina. Idealizar um modelo de sociedade mais equilibrado, com sustentabilidade. Apostando na crença de que é preciso sonhar para alcançar uma realidade diferente da que vivemos, a Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas do Rio Grande do Sul (ADCE/RS) realizará a 3ª edição do FAS – Fórum ADCE para Sustentabilidade nos dias 8 e 9 de outubro, hoje a amanhã, no Sheraton Porto Alegre Hotel.
A proposta é abordar a sustentabilidade sob o mote A sociedade sustentável é a sociedade que sonha, focando no tema ar. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos, cerca de 6 milhões de pessoas perdem suas vidas por causa da poluição do ar. A ADCE/RS orienta e espera de seus membros práticas que se tornem referência, estimulando o líder cristão a assumir seu papel transformador na construção da sociedade sustentável. Um exemplo a ser seguido por seu compromisso público e conduta baseada no que é verdadeiro, justo e certo. Atitude focada no espírito de servir e no modelo de Cristo no Evangelho é deixar essa semente plantada na mente e no coração dos participantes do 3º FAS para germinar sonhos e práticas sustentáveis. Esse é o nosso desejo.

Vice-presidente da ADCE/RS e coordenador do 3º FAS

Fonte: Jornal do Comércio | J. Juarez Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *