Propostas para contratações e renegociação do Crédito Fundiário é tema de reunião

Foto: Soraya Brandão/MDA

A fim de dar encaminhamento às propostas pactuadas no VII Seminário Nacional do Programa de Crédito Fundiário (PNCF), representantes da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SRA/MDA) se reuniram, nesta quinta-feira (8), com gestotes do Banco do Brasil. No encontro, foram debatidas estratégias que possam servir para agilizar os processos de contratação do Crédito Fundiário e de Renegociação, que teve seu prazo final estendido para 31/01/15.

Este é o segundo encontro após o VII Seminário e, de acordo com o diretor do Departamento de Crédito Fundiário (DCF/MDA), Francisco Ribeiro Filho, já houve avanços importantes no sentido de dar celeridade aos procedimentos e resolver as pendências. "Percebemos uma melhora na comunicação entre os diversos setores do banco, bem como, com os demais parceiros do Crédito Fundiário (UTE, Movimentos Sociais e entidades de Ater). Isso vem facilitando o atendimento das diligências feitas pelo BB,  dando mais agilidade nas contratações e na homologação dos procedimentos de renegociação", disse Ribeiro Filho.

Na reunião, ficou acordado que o DCF e o BB realizarão encontros quinzenais, para que seja feito o acompanhamento das novas contratações e dos processos de renegociações. O próximo encontro foi agendado para o dia 22 de maio.

Pelo Banco do Brasil, participaram da reunião: gestores das Diretorias de Agronegócio (Dirag) e de Apoio aos Negócios e Operações (Dinop) e do Centro de Suporte  Operacional (CSO). Já pela SRA/MDA estiveram presentes o diretor do DCF, Francisco Ribeiro Filho, o coordenador do Crédito Fundiário, Marcio Silva, além do coordenador substituto de Finanças, Otaviano Nepomoceno.

– See more at: http://www.mda.gov.br/portalmda/noticias/propostas-para-contrata%C3%A7%C3%B5es-e-renegocia%C3%A7%C3%A3o-do-cr%C3%A9dito-fundi%C3%A1rio-%C3%A9-tema-de-reuni%C3%A3o#sthash.Vdo3KFLu.dpuf

Fonte: MDA

34 0

quinta-feira, Maio 8, 2014 – 17:00

Enviado por Carolina em qui, 05/08/2014 – 16:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *