PROMESSA – Ao lado de Bolsonaro, Nabhan Garcia garante acelerar regularização fundiária

O secretário disse ainda que o beneficiado terá acesso a uma verba para construir ou reformar a casa

O secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, disse nesta quinta-feira, dia 30, que está trabalhando para acelerar a regularização fundiária  aos assentados em todo o país. “Essa é uma meta que o presidente determinou e não vamos fazer como nos governos passados, onde houve politicagem e exploração ideológica em cima dos assentamentos. Esse governo tem como prioridade dar o título propriedade a todo assentado que cumpre sua função, produzindo, que passará a ser efetivamente um proprietário rural, com direito a linha de crédito”, falou.

A declaração foi dada durante a transmissão semanal do presidente Jair Bolsonaro, feita pelo Facebook.  Nela, o secretário disse ainda que o beneficiado terá acesso a uma verba para construir ou reformar a casa. “Vamos mostrar que a agricultura familiar é viável, sem viés ideológico. Estamos em um novo processo de uma nova reforma agrária, que está mais para uma colonização agrária, que levará dignidade ao assentado para que ele possa se tornar um produtor rural”

  • Por fim, foi tratada a questão indígena. Na visão de Nabhan, é preciso viabilizar as comunidades indígenas. “O índio brasileiro é um cidadão e tem todas as condições de trabalhar e produzir. O índio quer trabalhar, produzir grãos, fazer um manejo sustentável dentro da legislação. Essa é a nossa política agrária”, completou.

    Sobre a agricultura, o secretário anunciou a aquisição de 200 mil toneladas de milho balcão que serão vendidas pela Conab em 30% abaixo do valor de mercado na região do Nordeste. “O produtor rural conseguirá comprar o milho a esse valor, o que é bom para amenizar a questão da caatinga”.

    Por Canal Rural

    Compartilhe!