Projeto do novo Parque Assis Brasil tem avanço

FERNANDO DIAS/SEAPA/DIVULGAÇÃO/JC

Governo assinou termo de concessão de uso de área para a ABCCC

Governo assinou termo de concessão de uso de área para a ABCCC

O primeiro passo para dar início à implantação do projeto de construção do novo Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, foi dado ontem com a assinatura do termo de concessão de uso de área para a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC). O contrato será válido por 25 anos, sendo renovável por outros 25.
A entidade foi a primeira entre os usuários do local a firmar o compromisso com o governo gaúcho após a aprovação de lei de criação de um marco regulatório para a área, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado em dezembro de 2013.
O espaço concedido à ABCCC é de 7,5 hectares, mais do que o dobro do que o atualmente ocupado. Metade da área fica no local onde a entidade está hoje. O restante está no outro lado do Arroio Esteio, onde deve ser construído um estacionamento exclusivo. Entre os projetos a serem executados estão a cobertura da pista do cavalo crioulo, onde as provas, como o Freio de Ouro, são realizadas, além da transferência das cocheiras e do restaurante da entidade para essa área. “Estamos tirando do papel o projeto de modernização e revitalização do parque”, explicou o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi.
A intenção é que se possa desenvolver atividades durante todo o ano no parque. De acordo com o presidente da ABCCC, Mauro Ferreira, a prioridade agora é a cobertura da pista. “Isso nos permite a realização de mais eventos no parque”, explica o dirigente. A expectativa é de a pista estar coberta ainda para a Expointer deste ano.
Para executar o projeto da Arena do Cavalo Crioulo, será investido inicialmente R$ 15 milhões. O acerto é para que o governo entre com um terço dos recursos e a entidade com outro. A terceira parte virá de patrocinadores interessados.

Fonte: Jornal do Comércio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *