Projeto Campo Futuro levanta custos de produção de cana-de-açúcar e laranja

Brasília (06/05/2019) – O Projeto Campo Futuro, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realiza uma série de painéis para o levantamento de custos de produção de cana-de-açúcar e laranja nesta semana.

Nesta terça (7) acontece um painel sobre cana-de-açúcar, em Campo Florido (MG), na Associação dos Fornecedores de Cana da Região (Canacampo).

No mesmo dia, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), em Goiânia, ocorre outro encontro para tratar de laranja com produtores de Itaberaí (GO) e Nerópolis (GO). O evento terá o apoio de representantes do Centro de Inteligência de Mercados da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA).

Os painéis de cana-de-açúcar prosseguem nos dias 8, 9 e 10 de maio, em Uberaba (MG), Ituverava (SP) e Pirassununga (SP), respectivamente. Os encontros serão nos sindicatos rurais dos municípios. Nessa cadeia produtiva, a CNA realiza o projeto em parceria com o Pecege-Esalq/USP.

Campo Futuro – A iniciativa faz o levantamento detalhado de informações de diferentes atividades agropecuárias juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), universidades e centros de pesquisa.

O Projeto Campo Futuro busca aliar a capacitação do produtor rural à geração de informação para a administração de custos, gerenciamento de riscos de preços e da produção, para auxiliar os produtores rurais nas tomadas de decisões no dia a dia da sua atividade.

Além dos levantamentos em cada município, o projeto analisa a evolução mensal dos custos de produção regionais, e periodicamente gera análises sobre a rentabilidade das atividades agropecuárias.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil

Fonte : CNA

Compartilhe!