PROGRAME-SE Confira a agenda do Agro para a semana

Brasília discute Código Florestal, algodão, arroz, fumo e seguro de crédito à exportação. Duas feiras grandes estão programadas
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
A agenda do agro desta semana
Dia 28, segunda-feira
Código Florestal – Encerra-se o prazo para inscrição de entidades e pessoas interessadas em participar da audiência pública convocada para o dia 18 de abril para embasar o julgamento de quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade contra o Código Florestal, no Supremo Tribunal Federal. Os pedidos de participação devem ser encaminhados exclusivamente para o e-mail novocodigoflorestal@stf.jus.br até as 20h.

Dia 29, terça-feira
Show Safra BR 163 – A feira acontece até o dia 1º de abril em Lucas do Rio Verde-MT. O evento traz uma série de discussões e palestras técnicas sobre as melhores práticas de manejo para as lavouras de soja, milho, algodão, desde o preparo do solo até a colheita. Com o crescimento da suinocultura na região, os produtores vão contar com uma programação especial voltada ao setor.

Femec – A Feira de Máquinas, Equipamentos, Implementos, Insumos Agrícolas e Veículos utilitários, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, vai até o dia 1º de abril, no Parque de Exposições do Camaru. O evento tem foco estritamente comercial e em capacitação. O objetivo é atrair produtores de todo o Brasil com oportunidades para aquisição de equipamentos com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil.

Flores e plantas – A Câmara Setorial de Flores e Plantas Ornamentais realiza a primeira reunião do ano. Serão debatidos a conjuntura geral do setor, o registro de defensivos para as culturas e o registro de sementes e mudas.

Seguro de Crédito à Exportação – Comissão Mista do Senado. Audiência pública interativa para debater a MP 701/2015, que dispõe sobre o Seguro de Crédito à Exportação. Entre os convidados estão representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Local: Ala Senador Alexandre Costa, Plenário nº 9 Status: Confirmada

Dia 30, quarta-feira
Assembleia do Instituto Pensar Agropecuária – Para tratar dos seguintes temas: questionamentos sobre o Novo Código Florestal, dispor sobre o controle de agrotóxicos e outros biocidas, sobre o Funrural, sobre aquisição de terras por estrangeiros e competência para o licenciamento ambiental. Local: Sede do Instituto Pensar Agropecuária (SHIS QL 10 – Conjunto 8 – Casa 6 – Lago Sul – Brasília/DF – 2º Piso).

CPI da Funai/Incra – O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, será ouvido pela CPI da Funai/Incra às 14h. Atendendo o convite do presidente da comissão, deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), Rebelo deve abordar a atuação das Forças Armadas em áreas indígenas e em zonas de conflito agrário, como no Pará e na Bahia.

Fumo – Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco. Local: Ed. Sede – Mapa, Brasília/DF Horário: das 9h às 13hs Evento: 50ª Reunião Ordinária Obs.: a confirmar.

Algodão – Cotonicultores se reúnem em Brasília para discutir principalmente a proposta de reajuste no preço mínimo do algodão. A Câmara Setorial também vai debater o cenário de endividamento dos produtores, as expectativas com o seguro rural para a próxima safra e medidas de rastreabilidade da pluma no país.

Dia 31, quinta-feira

Florestas – A Câmara Setorial de Florestas Plantadas se reúne em Brasília. Fala sobre o projeto de terras para estrangeiros. Segundo levantamentos, o setor florestal é um dos que mais perde com a limitação do acesso de estrangeiros a imóveis rurais no Brasil.

Aprosoja – Em Brasília, a Aprosoja Brasli elege a nova diretoria para mandato de dois anos. Marcos da Rosa, atual diretor da Aprosoja-MT, deve ser efetivado como novo presidente.

Arroz – Indústrias, cooperativas, associações e armazenadoras de arroz têm até o dia 31 para enviar informações sobre o estoque de arroz. O levantamento é feito anualmente pela Conab e contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar. O documento deve ser enviado para Conab pelo correio ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br.

Dia 1º, sexta-feira

CNPq – Chamada para financiar projetos de produção orgânica. Os projetos devem integrar extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional. Prazo vai até 12 de maio.

Fonte : Canal Rural

Compartilhe!