Programação é divulgada

O novo Código Florestal Brasileira está no tema central do encontro que reunirá especialistas na agropecuária do NE

Fortaleza O XVI Seminário Nordestino de Pecuária- Pecnordeste, que será realizado de 18 a 21 de junho próximos no Centro de Convenções, em Fortaleza, tem como tema central "Pecuária Nordestina e o Novo Código Florestal". A cada duas horas, apresentará uma vasta programação incluindo seminários, mesas redondas, oficinas de capacitação, minicursos, feira de produtos e serviços agropecuários, encontro dos secretários municipais, mostra Pet, Pecleite (concurso leiteiro), e palestras globais com o mesmo tema do Pecnordeste e "A importância da Transnordestina para o desenvolvimento da pecuária regional".

Inscrições

O evento, que é voltado para o segmento agropecuário, já está com inscrições abertas pelo site http://www.pecnordeste.com.br e é promovido pelo Sistema Faec/Senar e Sebrae com o apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil-CNA, Banco do Brasil, BNB, Governo do Estado, entre outros parceiros.

É o único evento do Brasil que reúne, no mesmo espaço, dez segmentos da cadeia produtiva do agronegócio da pecuária, lembra o Coordenador Geral Paulo Helder de Alencar Braga, destacando a bovinocultura, avicultura, apicultura, caprinovinocultura, suinocultura, aquicultura e pesca, equinocultura, estrutiocultura, artesanato, turismo no espaço rural e natural. A programação técnico-científica foi elaborada com a participação de representantes de diversos órgãos públicos e privados.

De acordo com o engenheiro agrônomo Jorge Prado, o objetivo é atender a demanda dos produtores, trazendo para o debate diversos temas e informações tecnológicas importantes, devendo oferecer aos participantes do evento uma programação diversificadas e com palestrantes de alto nível de conhecimento, inclusive de nível nacional e internacional.

Encontro de secretários

O evento vai contar com o dia inteiro de programação voltada para os gestores municipais. A abertura vai ser realizada pelo José Edmundo Araújo Oliveira, presidente do Comdetec, seguido das palestras: "Programa de Aquisição de Alimentos – PAA", "Sanidade Animal e ações desenvolvidas", "Assistência técnica no estado do Ceará", "Política de Crédito Rural para AGRICULTURA FAMILIAR", "Política para o Agronegócio e a Fundação Banco do Brasil", "Políticas do Ministério do Desenvolvimento Agrário" e "Programas desenvolvidos para Agricultura e Pecuária no estado do Ceará".

No ano passado, o I Encontro reuniu quase 80 secretários municipais de agricultura e contou com a presença do titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins.

Mais informações

XVI Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste), realizado de 18 a 21 de junho

Telefones: (85) 3535.8000

E-mail: pecnordeste@faec.org.br

Fonte: DIÁRIO DO NORDESTE – CE  Linear Clipping :: CONAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *