Programação da Emater apoia agricultura familiar

Conexões do pequeno produtor com o consumidor e série de seminários, lives e oficinas on-line marcam participação na Expointer Digital 2020

  • De acordo com Sandri, a Emater está participando da Expointer com foco no apoio à agroindústria familiar

    De acordo com Sandri, a Emater está participando da Expointer com foco no apoio à agroindústria familiar | Foto: Rogério Fernandes

    A Emater/RS-Ascar participa da Expointer Digital 2020 apoiando a agricultura familiar tanto por participar da organização da feira em formato drive-thru que ocorre no parque quanto por manter, no portal de evento, um link que aproxima empreendimentos de pequenos agricultores aos consumidores, colocando-os em contato para combinarem compra e venda de alimentos. Além disso, a instituição programou 15 eventos que serão transmitidos por três canais de programações on-line (Facebook e YouTube do Programa Rio Grande Rural, da própria Emater/RS-Ascar, e o Canal 2 no portal www.expointer.rs.gov.br, que reúne as atividades da Expointer) com a participação de extensionistas, técnicos e autoridades para qualificar as abordagens e os debates dos temas.

    A série de palestras e oficinas prossegue hoje com abordagem da Pecanicultura Gaúcha, às 14h30, no Canal Agro, e Agricultura Familiar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar, às 16h, no Facebook e YouTube do Programa Rio Grande Rural. Algumas das próximas atividades são a live Segurança do Aplicador: Orientações Para os Produtores Para o Uso Correto de EPI e o lançamento da Campanha Rural Conectado amanhã às 8h30 e às 14h30, respectivamente.

    A agenda prossegue até sábado, com temas como Desafios Para o Abastecimento de Água, Geração de Renda Para Povos e Comunidades Tradicionais, Produção de Alfafa, e Rastreabilidade de Produtos Vegetais Frescos. “A programação foi escolhida de acordo com as prioridades que nós temos no momento”, explica o presidente da Emater, Geraldo Sandri. “Estamos muito felizes com essa iniciativa. A agroindústria é a cereja do bolo da Emater, pois somos nós que levamos os programas de desenvolvimento da secretaria (da Agricultura, Pecuária de Desenvolvimento Rural) a este setor”, afirma.

    *Sob supervisão de Elder Ogliari

    Por Carolina Pastl*

    Fonte : Correio do Povo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *